EQUIPE DE DEUS

EQUIPE DE DEUS

segunda-feira, 24 de julho de 2017



Barbara Nepomuceno defende o cinturão no WGP lutando em casa
A lutadora de Cariacica terá Val Stanski como oponente. Combate acontece na noite deste sábado (22), no Álvares Cabral, em Vitória

Assim que pisar no ringue do Álvares Cabral, em Vitória, na noite de hoje, Barbara Nepomuceno terá a honra e a missão de defender o cinturão dos super-médios (até 70 kg) do WGP de Kickboxing em casa.
Bárbara Nepomuceno defende o cinturão diante da paranaense Val Stanski
Bárbara Nepomuceno defende o cinturão diante da paranaense Val Stanski
Foto: Murilo Cuzzuol
A lutadora de Cariacica é a estrela principal do WGP #39, maior evento da modalidade da América Latina, e foi desafiada pela paranaense Val (Valdirene) Stanski. As duas fazem a última luta do card e Barbara, de 27 anos, está mais do que pronta para triunfar.
"É uma honra fazer a luta principal de um evento. Será importante porque ainda existe a impressão de que os esportes de contato são masculinos. O combate da noite e o cartaz do evento sendo divulgado com duas mulheres ajuda a mudar esse cenário", diz.
Para quem não é familiarizado com o kickboxing e com o WGP, o evento reúne os melhores competidores da modalidade do Brasil e também dos países latinos.
Ter esse tipo combate no Estado é motivo de satisfação e valorização dos talentos locais, como destacado pela dona do cinturão.
"O Espírito Santo por muito tempo esteve do roteiro de lutas, mas alguns eventos deixaram de existir e nós ficamos um pouco de fora desse circuito. E o WGP reforça a qualidade dos atletas capixabas, tanto eu, o Weber Shrek, o Gabriel Macaco. Trazendo o WGP para cá damos uma oportunidade a novos atletas e equipes do Estado. É um avanço muito grande para as modalidades, em especial para o Kickboxing."
Calejada, Barbara garante que usará o peso da torcida a seu favor. ”É uma felicidade a mais lutar em casa, dá um gás ver mãe e amigos ali na torcida. Não entro para competir. Gosto mesmo é de ganhar e ter minha mão erguida ao final".
A campeã chamou!
Pocahondas
A noite de hoje terá gosto de revanche para a capixaba Rayane Vieira. Isso porque a Pocahondas, como é conhecida terá a chance de se vingar da derrota para a paulista Aline Pereira.
"Lutamos, ela (Aline) foi campeã brasileira e eu vice, em junho, em São Paulo. Agora quero ganhar dela, é como se fosse uma revanche para mim", garantiu.
"Shrek" de volta
Weber "Shrek" bateu o peso com tranquilidade
Weber "Shrek" bateu o peso com tranquilidade
Foto: Murilo Cuzzuol
O combate de hoje à noite contra o argentino Sebastian Martino terá um sabor especial para Weber Shrek. Isso porque o lutador de Vila Velha competirá pela primeira vez na carreira em solo capixaba pelo WGP. "É um prazer enfrentar um atleta duro como ele e por ser em casa é bem mais legal. Tem a presença do público. A galera está mobilizada, vai ter cartaz, banner para me empurrar no Álvares Cabral", disse.
Para estar apto a subir no ringue logo mais, Shrek teve que se superar, pois o tempo não jogou muito a favor dele. "Em fevereiro eu sofri um acidente de moto e quebrei meu tornozelo. Tive que ficar três meses parado para só depois iniciar a recuperação e partir para um treino mais forte. Como fiquei muito tempo parado, perdi massa magra e ganhei peso. Foi difícil chegar aos 71,8 kg exigidos, porém estou pronto e muito empolgado para lutar", disse.