EQUIPE DE DEUS

EQUIPE DE DEUS

segunda-feira, 4 de março de 2013

Comitê Olímpico Internacional vai deliberar sobre o reconhecimento do Kickboxing


Aproveitando o meeting que o Sportaccord realizará em maio com relação aos Jogos marciais de São Petesburgo, entidade deliberará sobre o reconhecimento da modalidade, o passo final para tornar o esporte Kickboxing ainda mais forte.

O C.O.I. vai deliberar sobre o reconhecimento do Kickboxing no próximo fórum do SportAccord previsto para São Petersburgo, na Rússia, em maio de 2013.

Este fórum também vai preparar a estrutura organizacional do Sport Accord World Combat Games, tido como uma clara ação da entidade em se criar os Jogos Olímpicos Marciais, que acontecerá de 18 a 28 de outubro de 2013, também na cidade de São Petesburgo na Russia, com 15 modalidades de esportes de combate: Aikido, Boxe, Esgrima, Judo, Ju-Jutsu, Karate, Kendo, Muay Thai, Sambo, Savate, Sumo, Taekwondo, Wrestling, Wushu e o KickBoxing, com 3 de suas 7 modalidades e com 4 categorias de cada:

- Full Contact Masculino 63,5; 71 e 91 kg ; Feminino 56 kg

- Low Kick’s Masculino 67; 75 e 81 kg; Feminino 60 kg

- POINT Fight Masculino 63; 74 e 84 kg; Feminino 60 kg.


O presidente da WAKO (Ennio Falsoni) e dois vice-presidentes, Espen Lund (Noruega) e Richard Leyrer (Hungria), foram recebidos, em 14 de novembro de 2012, pelo presidente do C.O.I. (Jacques Rogge) para uma reunião sobre o reconhecimento do Kickboxing. Junto com Rogge estavam presentes Christophe Dubi (diretor da Secretaria de Esportes) e Christian Wassmer (consultor sênior da Secretaria de Esportes).

A WAKO apresentou os últimos 35 anos de sua história, o fato de possuir 5 (cinco) confederações continentais (Pan-Americana, Asiática, Africana, Europeia e da Oceania) sublinhando o número de nações membros (112) e com reconhecimento oficial dos respectivos Comitês Olímpico Nacionais em 95 países.

Fonte: www.cbkb.com.br