EQUIPE DE DEUS

EQUIPE DE DEUS

quarta-feira, 13 de março de 2013

Atleta da FespKick é exemplo de determinção



Jovem de 26 anos participa do Paulista de estreantes e emociona público presente
Sou praticante de kickboxing e no dia 03/03/2013 (domingo), eu participei do campeonato paulista de kickboxing – iniciantes, eu sou deficiente físico, não movimento meu ombro direito e sendo assim, luto usando apenas meu braço esquerdo e ao que fui informado, sou a primeira pessoa fisicamente limitada a participar de um campeonato organizado pela CBKB em São Paulo, por isso pediram para eu contar um pouco da minha vida e o esporte!
Com 6 anos, descobri que tinha osteossarcoma, é um tipo de câncer, um tumor maligno que avança rapidamente para o pulmão e leva o paciente a morte, ele geralmente acontece em idosos e nas pernas, mas eu tive quando criança e no ombro, o que faria ele chegar mais rápido ainda ao pulmão, os tratamentos eram muito mais agressivos do que os atuais, tanto que possuo seqüelas, como problema de audição, problema na coluna por cauda do peso diferente entre os ombros... Eu fui a primeira pessoa a sobreviver a esse tipo de câncer no Brasil, fiz um tratamento que durou um ano, entre quimioterapias e cirurgia, eu removi meu úmero, osso da parte de cima do braço / ombro, e uso uma prótese interna!
Sempre gostei de artes marciais, mas era proibido pelo medico de praticar, quando fiquei adulto ele acabou me liberando de tanto que eu pedia para ele, fui procurando academias e assim conheci meu mestre Julio Salomão, da equipe CT LAOYIN, e comecei a praticar kickboxing, fico muito feliz porque nunca recebi tratamento especial e isso me ajudou a ter autodisciplina e principalmente melhorar a autoestima, pois eu tinha vergonha ate de ficar sem camisa na frente de alguém, por causa da cicatriz do braço, meu corpo começou a ficar mais forte e minha saúde melhorou, perdi peso e principalmente, o esporte me mostrou que eu posso fazer o que quiser, basta acreditar em si mesmo, querer muito, e mais do que querer, fazer por merecer, treinar, treinar e treinar!
Espero que minha historia, sirva como exemplo para você que esta lendo, que você veja, que aquela dor de cabeça, aquele gripe, não é desculpa para deixar de fazer de fazer algo e que principalmente, sirva de exemplo para pessoas com qualquer tipo de deficiência física, sonhe, acredite e lute, comigo deu certo, com você também vai dar!


Muito obrigado a todos que me apoiaram, família, amigos, CT LAOYIN e a CBKB", comentou Ivo.


Fonte: www.cbkb.com.br