EQUIPE DE DEUS

EQUIPE DE DEUS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Guto Inocente estreia no Strikeforce.



Sua aguardada estréia será no dia 19, próximo sábado.
Guto Inocente, do Distrito Federal, é filho de Carlos Inocente, o faixa preta mais antigo da CBKB. Carlos foi graduado como preta
na primeira turma de faixas preta da CBKB, em 1991. Hoje em dia Carlos é o Diretor Técnico da CBKB e considerado um dos melhores
mestres de Kickboxing no Brasil.

A Paixão de Guto pelo Kickboxing, ele herdou do pai. Diz ele que ja o tinha como espelho desde criancinha, quando começou a treinar.
No amador, Guto é Pentacampeão Brasileiro, Tetracampeão Panamericano, tricampeão Sulamericano e segundo lugar no Mundial de 2009.
Já no profissional ele é o detentor do cinturão Brasileiro e do Panamericano dos superpesados.

Guto atualmente esta treinando para sua estréia no Strikeforce, mas aguarda anciosamente para poder voltar ao Kickboxing e defender
o Brasil no Its Showtime.

Guto Inocente fará sua estréia no Strikeforce no próximo sábado dia 19 contra Virgil Zwicker.

Inocente esta bem preparado e confiante, ele disse que seus treinos foram da melhor forma possível, com parceiros de treino do
mais alto nível e os melhores treinadores do mundo.

Antes de se mudar para os Estados Unidos, inocente treinava em Brasília com seu pai, mestre Ernesto, mestre Hudson e seu preparador
físico Lula Guerreiros. Agora nos EUA, tem uma estrutura de primeiro mundo, e parceiros de sparring de seu peso e mais pesados, e todos
de alto nível.

Por conta de uma lesão, ele ficou parado por mais de um ano, mas alega ja ter se recuperado bem.

Contra seu adversário, comenta:

“Não sei muito sobre o Virgil, sei que ele gosta de boxear e treina no Team Quest, mas estou focado só no meu jogo”

Inocente sonha em ser o melhor do mundo, e confiante afirma:

“Eu estou focado nessa luta, mas, se tudo der certo, já vou pedir para lutar logo em breve. Não tenho pressa, mas sei que, mais cedo ou mais tarde, vou chegar lá (no UFC)”.

Fonte: www.cbkb.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Thiago Michel, tricampeão da Copa do Mundo de Kickboxing



Thiago venceu Franceso Viccaro por decisão unânime dos juízes

A Equipe Ely Kickboxing retorna a Belo Horizonte vitoriosa. Thiago Michel conquistou o título de tricampeão da Copa do Mundo de Kickboxing ao derrotar o italiano Franceso Viccaro, na noite de sábado (05/05), em Vitória, Espírito Santo. Outro mineiro, Juliano Gonçalves (Cia Fight/Divinópolis), também conquistou o título de campeão da Copa ao vencer o holandês Martin Reemeuer, no K1 Rules, categoria 81 KG.


Thiago Michel disputou na modalidade Low Kicks, categoria 75 KG, e para chegar a final derrubou um atleta do Uruguai com o nocaute mais rápido do evento, mostrando sua supremacia no Kickboxing. O Brasil superou os países correntes e teve atletas em todas as lutas finais do evento. Foram nove lutas e o Brasil foi vitorioso em cinco das disputas. As lutas finais foram transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports, para todo o Brasil. 


A Copa do Mundo de Kickboxing reuniu 80 lutadores de 17 países na capital capixaba em dois dias de disputas, entre semifinais e finais. Os melhores atletas da atualidade em suas categorias foram escalados para defender seus países na Copa do Mundo de Kickboxing o que elevou o nível técnico das disputas. Destaque também para a comissão técnica mineira, entre eles mestre Ely Pereira - o técnico da seleção brasileira - e para os árbitros Fernando Doca e Isaias Baiano. 


As competições aconteceram no Ginásio Trancredão e contou com um público entusiasmado nas arquibancadas. O evento foi realizado pela Federação de Kickboxing do Espírito Santo, com apoio da Confederação Brasileira de Kickboxing, e patrocinado pela Secretaria de Esportes do estado do Espírito Santo e pela Secretaria de Esporte e Lazer da cidade de Vitória. 

A próxima disputa da equipe Ely Kickboxing é no dia 19 de maio, no WGP, que será realizado em Ourinhos (SP). As feras Alisson de Angellis, Rafael Spin e Thiago Michel estão convocados para disputar nas categorias 71,800 KG; 58,400 KG e 75KG respectivamente.

Equipe mineira (da esquerda para direita) - o árbitro Isaías Baiano, mestre Ely, Thiago Michel e seu filho e mascote Gabriel, o árbitro Fernando Doca e Juliano Gonçalves

Fonte: http://elykickboxing.blogspot.com.br

Campeonato Mundial WAKO para Cadets e Juniores



O Mundial WAKO acontece em Bratislava - Slovakya
O próximo Campeonato Mundial WAKO para cadetes e juniores será feito na Bratislava, Slovakya, do dia 8 até o dia 15 de Setembro
de 2012.

Para ter chance de participar, o atleta deve ter parte no Campeonato Brasileiro que ocorrerá do dia 7 até o dia 10 na cidade de
Piracicaba, pois o mesmo será seletivo para o Mundial.

E para você se classificar para o campeonato Brasileiro, primeiro você precisa passar pelas seletivas oficiais estaduais, como o
campeonato Paulista de Ringue e Tatame, o Campeonato do Estado do Espitiro Santo de Rigue e Tatame, a Taça José Antonio Ferreira
Machado do Rio de Janeiro em Ringue e Tatame, entre outros.

Portanto não deixe de participar, para assim poder ter chance de ir!

Fonte; www.cbkb.com.br

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Brasil tem sua melhor performance na Copa do Mundo de Kickboxing



Atletas brasileiros marcaram presença em todas as nove finais do evento, e conquistaram cinco ouros para o país.
A etapa brasileira da Copa do Mundo, realizada no Ginásio do Tancredão em Vitória/Es, nos dias 05 e 06 de maio e transmitida ao vivo, em rede nacional, pelo canal Bandsports, marcou a melhor participação dos atletas brasileira em todas as tres edições já realziadas no país, marcando presença em todas as finais,  mesmo recebendo países de tradição no evento como Holanda, Italia e Azerbaijão.

Dentre as nove finais da noite, em cinco delas o país venceu e com isso manteve a hegemonia no evento, sagrando-se tri campeão na etapa, que é realziada no Brasil desde 2010. Em noite muito inspirada, Rafael Kaiser e Thiago Minchel brindaram o público com grandes vitórias. Kaiser enfrentou o perigoso filandes Semil Shefulla, atual campeão europeu da categoria e não deu chances a seu adversário, comandando todas as ações do combate e vencendo por pontos em decisão unânime dos jurados, após quase ter derrubado Sheifula em tres oportunidades. Já Thiago Michel, diante do italiano Francesco Viccaro, mostrou porque é considerado o melhor atleta da nacional da categoria até 75kg e um dos melhores peso a peso no Brasil. Com um jogo vistoso e muito inteligente, anulou todas as ações de Viccaro e simplesmente passeou na luta, sobrando em condição técnico, tática e física, apesar de todos os esforços do italiano em não permitir isso. Os outros três brasileriros que venceram foram: Thiago Luki ( a Aldo Villalda/Paraguai ), Jorge Daniel ( a Mikko Tironenn/Finlandia ) e Juliano Gonçalvez ( a Martin Reymeer/Holanda )

Ídolo regional, o capixaba Amilcar da Fonseca enfrentou na final o atleta mais completo do evento: Eduard Mammadov do Azerbaijão. Atual campeão europeu e bi campeão mundial da WAKO, Mammadov é o exemplo da escola russa ( a melhor da atualidade ) de como lutar. Seguro nas ações, com uma visão de ringue e time espetacular, anulou as ações de Amilcar no round incial, mostrando que o brasileiro, que fechava o evento no Low Kick até 63.5kg, teria muita dificuldades na noite. Porém Amilcar, que é o atual campeão brasileiro e panamericano, mostrou muita garra e buscou a luta franca durante os dois rounds finais, com destaque para o último, brindando o público com a melhor luta da noite. Amilcar levou o público a loucura com suas incessantes investidas e mostrou que, apesar da derrota por pontos, está preparado para vôos maiores.

Fonte: www.cbkb.com.br

Faixas preta da CBKB conquistam decisão histórica e Ministério dos Esportes abre inscrições para as modalidades não olímpicas no Bolsa Atleta.



Inscrições para o Bolsa Atleta estão abertas para o Kickboxing.
"Ressalta-se que o principal objeto do programa Bolsa Atleta 2010 e manter os atletas de alto rendimento participando das competições em 2011."

"Assim, diante do exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA, para determinar o imediato pagamento do benefício Bolsa Atleta Federal."


A CBKB juntamente com várias entidades de administração do esporte não olímpico, liderou uma campanha para garantir 15% do total do Bolsa Atleta para essas modalidades. Em 2011, o vice presidente da CBKB compareceu a sonelidade que garantiu por lei esse direito e as inscrições das renovações foram efetuadas, mas mesmo assim o Ministério não abriu as inscrições, como deveria ter feito.

A partir dái, os faixas preta do DF, os irmão Leonardo e Wilson Miranda, ambos advogados e integranres do sistema Bolsa Atletas, passaram a questionar o Ministério dos Esportes sobre a abertura das inscrições, e através de jurisprudências inovadoras de relevancia nacional e sempre em prol do kickboxing, conquistaram o pleito.

Portanto, a Confederação Brasileira de Kickboxing dedica essa homenagem aos grandes atletas e advogados Leonardo Miranda e Wilson Miranda que trabalham sempre em prol do Kickboxing para a sua consolidação no cenário nacional e mundial,  e devido reconhecimento através do Ministério dos Esportes, o que certamente beneficiará inúmeros atletas da nossa modalidade.


"PROCESSO Nº 0000534-06.2011.4.01.9340
AGRAVO DE INSTRUMENTO CLASSE: RECURSO DE MEDIDA CAUTELAR CIVEL
AGRAVANTE: LEONARDO NERES CAMPOS DE MIRANDA
AGRAVADA: UNIAO ( MINISTERIO DO ESPORTE )
D E C I S Ã O
De acordo com o art. 527, inciso III, do Código de Processo Civil, recebido o agravo
de instrumento, e distribuído incontinente, o relator poderá atribuir efeito suspensivo ao recurso
(art. 558) ou deferir, em antecipação de tutela, total ou parcialmente, a pretensão recursal,
comunicando ao juiz sua decisão. (grifamos).
Na hipótese dos autos, considero preenchidos os requisitos estabelecidos no artigo
273 do Código de Processo Civil para concessão da antecipação dos efeitos da tutela.
Vislumbro plausibilidade na pretensão da parte autora, porquanto, in casu, a
antecipação da tutela recursal não pode se ater à análise da verossimilhança da alegação, mas
também verificar acerca do fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação.
Pode-se dizer que há fundado receio de dano irreparável, uma vez que, consoante
alega o agravante, sem a implantação imediata do benefício Bolsa Atleta, o mesmo “não terá
condições financeiras de manter seus treinamentos de alto rendimento para ter condições físicas, psicológicas e
principalmente financeiras para arcar com o elevado custo das viagens necessárias para a participação e representação
do Brasil no calendário esportivo de 2011. Ressalte-se que o principal objetivo do programa Bolsa Atleta 2010 é manter
os atletas de alto rendimento participando das competições em 2011”.
Diante do exposto, atribuo efeito suspensivo ativo ao agravo.
Comunique-se ao Juízo da 26ª Vara Federal do inteiro teor desta decisão.
À parte agravada, para responder.
Publique-se. Intimem-se.
BRASÍLIA (DF), 10 DE AGOSTO DE 2011."

"PROCESSO Nº 0049787-32.2011.4.01.3400 CLASSE: PROCEDIMENTO COMUM CÍVEL / OUTROS / JEF AUTOR: WILSON CAMPOS DE MIRANDA FILHO RÉ (U): UNIAO FEDERAL
DDEECCIISSÃÃOO
Trata-se de ação movida por WILSON CAMPOS DE MIRANDA FILHO, com pedido de antecipação de tutela, em desfavor da UNIÃO FEDERAL, objetivando, em suma, o imediato pagamento do benefício bolsa atleta federal na modalidade internacional.
A concessão de tutela antecipada requer prova de verossimilhança das alegações, risco de dano irreparável ou de difícil reparação acaso não concedida no início do processo, bem como que não haja perigo de irreversibilidade do comando emergencial postulado, nos termos do art. 273 do CPC. Cuidando-se de feito em trâmite no juizado especial, estes requisitos são ainda mais rígidos, em razão da celeridade e da agilidade que envolvem o rito disciplinado pela Lei nº10.259/2001.
Analisando a natureza da tutela requerida, verifica-se que essa urgência está presente na ação em comento, uma vez que, consoante alega o autor, sem a implantação imediata do benefício Bolsa Atleta, o mesmo “Não terá condições financeiras de manter seus treinamentos de alto rendimento para ter condições físicas, psicológicas e principalmente para arcar com o elevado custo das viagens necessárias para a participação e representação do Brasil no
B9977931BA91E9A09B7555835CEC789C
calendário de 2011. Ressalta-se que o principal objeto do programa Bolsa Atleta 2010 e manter os atletas de alto rendimento participando das competições em 2011.
Assim, diante do exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA, para determinar o imediato pagamento do benefício Bolsa Atleta Federal.
Cite-se a União com urgência para oferecer contestação e para que possa dar cumprimento à tutela deferida. Caso considere possível conciliar, deve a resposta conter tal intenção, para exame quanto à necessidade de designação de audiência.
Intime-se.
BRASÍLIA (DF), 18 de outubro de 2011."

Fonte: www.cbkb.com.br

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Semmy Schilt e dois atletas aterrizam em Vitoria para a Copa do Mundo Kickboxing


O grande nome do Kickboxing e estrela do K1 Japones.

O tetra campeão do K1 Japão, e um dos principais nomes do Kickboxing mundial, o holandes Semmy Schilt vem ao Brasil como técnico de dois atletas na 3ª edição brasileira da Copa do Mundo de Kickboxing, que acontece no Ginásio do Tancredão, em Vitória/ES, de 03 a 05 de maio.



Sendo a primeira delegação a aterrizar no pais, a Holanda vem liderada por ninguém menos que Semmy Schilt, um dos maiores nomes da história do Kickboxing, o que comprava que a cada a ano a edição brasileira do evento, única oficial no continnte americano, cresce em qualidade.



Semmy trouxe dois atletas, ambos na categoria 81kg, no Low e no K1 Rules. Para os atletas brasileiros será mais uma oportunidade de intercâmbio, o que é objetivo principal da Entidade vista ao desenvolvimento do esporte." Neste ano, a edição da Taça Paulo Zorello tornou-se interncional com a participação de Argentina e Paraguai. A Copa do Mundo vai trazer atletas da Holanda, Finlandia, iItalia e Arzerbaijão, o que elevará e muito o nível das lutas. O Panamericano de dezembro será seletiva oficial para o Sportaccord 2013 e os EUA e Canadá já confirmaram que estrão completos nas categorias seletivas. O objetivo de proporcionar intercâmbio constante e de qualidade está sendo cumprido a risca e tenho certeza de que, num espaço curto de tempo, elevaremos e muito o nível geral de nossos atletas", comentou o presidente Mestre Paulo Zorello



Alem da Holanda, times com a Italia e Finlandia prometem ser destaques na competição. Por outro lado, o Azerbaijão, país que pertence a escola russa de competição, deve fazer estrago entre os competidores. A Copa do Mundo de Kickboxing realiza a pesagem oficial na quinta, dia 03, semi finais na sexta dia 04 a partir das 9h30 e as nove finais especiais no sábado dia 05 a partir das 21h00, no Ginásio do Tancredão, com ingressos gratuitos ao publico, já que o evento é patrocinado pela Secreataria de Esportes do estado do e Espírito Santo e pela Secreataria de Esporte e Lazer da cidade de Vitória. As finais serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports, para todo o Brasil.

Fonte: www.cbkb.com.br