EQUIPE DE DEUS

EQUIPE DE DEUS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Com 3 medalhas de bronze, a seleção brasileira se despede do Mundial de Kickboxing da Macedônia 2011:

Os atletas brasileiros enfrentaram nessa semana as principais seleções do mundo.
A seleção brasileira participou, na ultima semana,  do campeonato mundial de kickboxing que acontece a cada dois anos. Neste ano foi a vez da capital da Macedonia sediar o evento, na cidade de Skopje.
A bela cidade que abriga vestigios do Imperio macedonico e contem em sua bandeira um sol, representando o nascer do ocidente, deixou a desejar em termos de estrutura, principalmente com relaçao aos hoteis. Um pouco confusa, a federaçao macedonica cometeu erros subsequentes que prejudicaram os atletas brasileiros desde o inicio da competiçao. Ja na chegada, avisaram a todos os atletas que a competiçao seria antecipada e que teriam de lutar ja no dia seguinte da viagem.
Entretanto, com problemas também com o hotel reservado, a delegaçao brasileira conseguiu se abrigar somente na madrugada de segunda para terça-feira. Assim, atletas como os experientes Junior Aguiar, Daniel Mattos e Ivani da Conceiçao tiveram que travar uma luta contra o proprio corpo para subir ao ringue.
O catarinense lutando k1 rules deu tudo de si, mas acabou perdendo por pontos do adversario polones. Ja Daniel Mattos venceu o combate no primeiro dia do evento, avançando para a proxima etapa. Entretanto sua ascensao foi brecada pelo habilidoso lutador italiano, Elio Pinto.

No tatame, lutando pelo Light Contact tivemos os capixabas Paula Sassi e Edson Venturatto, Rafaela Madeira, Gustavo Pietro Bom, Leonardo Neres, Wilson Miranda e Fabio Galvao.

Com exceçao da carioca Rafaela Madeira e Leonardo Neres, todos avançaram para a segunda fase do evento, entretanto o unico atleta que persistiu rumo ao podio foi Wilson Miranda. Derrotando um atleta irlandes, Wilson partiu para cima de seu proximo adversario. Com uma estrategia bem traçada, o atleta conseguiu pontuar bem, emparelhando o combate até o final, mas a diferença de estatura entre eles fez com que o austríaco levasse vantagem. Vitoria do adversario. Foi o primeiro bronze do Brasil.

O segundo bronze veio das maos do 54kg, k1 rules, Edson Ribeiro, que travou um belo combate contra um russo, que reafirmou a supremacia do pais no campeonato mundial.

E finalmente o terceiro veio pelas maos da atleta Kinberly Novaes que, infelizmente, apos realizar dois belos combates, nao pode realizar a semi-final. 

Outras participaçoes merecem destaque, como as de Luciano Gandhi, Juliana Werner, André Rodrigues e Edson Lima. Gandhi mostrou que estava em sua melhor forma nesse mundial, vencendo um ucraniano logo no primeiro combate. No segundo dia de competiçao, porém, uma luta a mais foi encaixada em sua chave. Sem muita dificuldade, Gandhi derrotou o forte atleta nigeriano, mas o desgaste do primeiro combate, dificulto algumas horas depois a luta que faria contra o russo, posteriormente campeao do evento.

O gaucho André Rodrigues é certamente um dos atletas que poderiam ter voltado com o ouro. Apos vencer a primeira luta sem dificuldades, André encarou o entao campeao mundial, representante da Sérvia. O brasileiro venceu durante todo o combate, resultado que se reverteu no ultimo round causando irritaçao por parte de toda a delegaçao brasileira, pela ma interpretaçao da arbitragem.

Juliana Werner, por sua vez, realizou dois combates espetaculares, perdendo somente para a sueca que chegou à final da categoria k1 rules, 60kg.

Ja no caso de Edson Lima, pelo k1 rules +91kg, o combate sofreu interferencias negativas da arbitragem fazendo com que o juiz central parasse a luta. O paranaense que vencia a luta e encontrava-se em perfeitas condiçoes de combate ficou frustrado com a decisao do arbitro.

Washington Santos e Rogerio Bezerra que partiram do Brasil como grandes esperanças de medalha, foram frustrados pelos fortes oponentes ja na primeira fase do evento.  Ambos lutaram de igual para igual contra os adversarios, fazendo com que a luta se decidisse somente no ultimo round. No final, o grande volume de combate dos oponentes, respectivamente, ucraniano e russo, fez a diferença.

Amilcar Sabino e Thiara Boghardt também foram freados logo na primeira luta.

Em um balanço geral, a participaçao do Brasil foi muito positiva e fez com que toda a delegaçao provasse um pouco do alto nivel do esporte em ambito internacional.

Parabens a todos os atletas brasileiros e aguarde, em breve, as fotos da competiçao.

Fonte: www.cbkb.com.br