EQUIPE DE DEUS

EQUIPE DE DEUS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Equipe Fu Fighter Rumo a Copa Brasil de Kickboxing 2011:


Nós dias 07 a 10 de setembro de 2011, acontecera na cidade de Maringa, Parana, a COPA BRASIL DE KICKBOXING 2011, valendo vaga para o Campeonato Sul Americano de Kickboxing 2011.
A equipe Fu Fighter conta com quatro integrantes que irão com a delegação de Minas Gerais:
1-Ubiratan Domingues de Pádua (Prof. Bira) - Técnico da equipe Fu Fighter e Arbitro da Copa Brasil.
2-Sarah de Oliveira Perez - Arbitra da Copa Brasil.
3-Ferdinando Figueira - Atleta K1 Rulles.
4-Vitor Hugo - Atleta Semi Contact Juvenil.


Boa sorte a todos e que Deus abençoe para que nossos atletas tragam grandes conquistas. 

domingo, 28 de agosto de 2011

UFC - RIO 2011

Neste Final de semana, aconteceu o UFC RIO...
Foram os lutadores brasileiros contra um time de peso, composto por estrangeiros, como uma seleção do resto do mundo...



Como já era de se esperar, o Brasil tendo os melhores lutadores da atualidade...
Deu um show, por parte dos nossos guerreiros...
Somente um lutador brasuca, não saiu com a vitória em mãos...



Foi um atropelo geral por parte dos nossos lutadores...
Quem é fã das artes marciais, nunca mais vai esquecer esse dia glorioso...
Onde o atleta brasileiro Anderson Silva, foi consagrado definitivamente como o melhor lutador de MMA de todos os tempos...




Resultados:

Card Preliminar
Yuri Marajó venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime


Erick Silva venceu Luis “Beição” por nocaute técnico


Yves Jabouin venceu Ian Loveland por decisão dividida
Raphael Assunção venceu Johnny Eduardo por decisão unânime
Paulo Thiago venceu David Mitchell por decisão unânime
Rousimar Palhares venceu Dan Miller por decisão unânime
Thiago Tavares venceu Spencer Fisher por nocaute técnico
Card principal
Stanislav Nedkov venceu Luiz “Banha” Cane por nocaute técnico
Rodrigo Nogueira venceu Brendan Schaub por nocaute
Edson Barboza venceu Ross Pearson por decisão dividida
Mauricio Rua vence Forrest Griffin por nocaute
Anderson Silva venceu Yushin Okami por nocaute técnico
Fica aqui nossos agradecimentos aos nossos grandes Guerreiros...
Que DEUS continue a abençoar os seus caminhos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Balanço da história do Kickboxing (Pelo Presidente da CBKB, Paulo Zorello):



Balanço da história do Kickboxing
Todos os envolvidos no Kickboxing nesses mais de 20 anos da CBKB, conhecem a história vencedora que conseguimos construir. Várias foram as fases que o esporte viveu no país, porém, em todas elas, buscamos a qualidade do ensino, da competição e crescemos, sempre.

Durante a década de 90, ainda como campeão mundial, tínhamos nossos eventos transmitidos ao vivo pela Televisão Bandeirantes, e as disputas de meus títulos mundiais alcançavam records de audiência no canal. O Kickboxing, notadamente o Full Contact, era o esporte de contato que mais crescia no Brasil. Após me afastar dos ringues, no final de 2001, perdemos a Tv ao vivo, mas mantivemos as transmissões em delay e uma nova fase do esporte se iniciou, principalmente no âmbito pessoal, quando passei a me dedicar 100% a gestão esportiva da modalidade.

Até 2005, dividíamos nossos esforços entre as duas divisões  ( amadora e pró ), mas a amadora foi, pouco a pouco, ganhando mais espaço, por orientação da WAKO, que vislumbrava o reconhecimento olímpico do esporte. Em 2006, depois de mais de 10 anos de trabalho, a WAKO tornou-se a única Entidade mundial reconhecida pelo Gaifs, hoje Sportaccord, associação esta que reconhece uma única Entidade mundial por esporte, condição sine qua non para o tão sonhado reconhecimento olímpico. A partir daí, as conquistas não pararam. Reconhecimento pela WADA- World Anti Doping Agengy, pelo OCA - Olimpic Council of Asia, participação nos Jogos Africanos, nos Jogos Asiáticos, nos jogos Asiáticos Indor, nos Jogos do Mediterrâneo e finalmente a primeira edição do Sportaccord Combat Games, a primeira ação do COI em se criar os Jogos Olímpicos Marciais, reunindo numa só competição esportes similares, a despeito dos Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos de Inverno.

Até 2010, as conquistas por aqui foram enormes. Realizamos convênios com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e do Estado do Espírito Santo, além de inúmeros municípios espalhados pelo Brasil. A modalidade foi reconhecida como oficial nos JAI- Jogos Abertos do Interior do estado de São Paulo, e está caminhando para o mesmo reconhecimento no Paraná e em Santa Catarina.

Porém, apesar de sempre realizarmos muitos eventos, sentíamos que algo faltava na divisão profissional e criamos, em 2010, o Departamento Pró. Quem não se recorda dos inúmeros títulos disputados, das seleções de outros países convidadas, dos convites para lutar no exterior ou do Restaurante La Gara, em São Paulo, com programações semanais. Mas este departamento foi montado visando a criação de uma nova indentidade na divisão profissional da Entidade, e vem cumprindo sua missão. Já em 2010, a divisão cresceu e realizamos muitos eventos e disputas de títulos nacionais e internacionais, mas queríamos mais. Foi então criado o WGP Brasil, desenvolvido a partir do WAKO Pró World Grand Prix Team.

O WGP Brasil, que teve sua primeira edição em 13 de agosto, em Ourinhos-SP, conta com alguns diferenciais. É o braço continental do evento mundial, conta com transmissão ao vivo pelo Bandsports e em delay pelo Combat, trazendo uma exposição fantástica para o Kickboxing e seus atletas. Seu lançamento ocorreu no programa Encontro de Craques, também ao vivo, do apresentador Beetto Saad, do Bandsports.

Muito mais que um grande evento, e um grande circuíto, o WGP Brasil pretende ocupar uma lacuna da luta em pé que existe no Brasil na atualidade, produzindo eventos com padrão internacional, buscando aumentar a remuneração de nossos atletas, dando uma grande visibilidade aos atletas, técnicos e parceiros comerciais e, principalmente, estimulando os Kickboxers de maneira que não se sintam atraídos a deixarem suas modalidades de origem para se aventurarem em outros mercados.

Desta forma, gostaria muito de agradecer, pelo companheirismo de todos aqueles que durante esses mais de 20 anos estiveram comigo e participaram na construção dessa grande Entidade e principalmente aos envolvidos na histórica primeira edição do WGP Brasil, que mais uma vez acreditaram na CBKB e com certeza farão parte dessa nova e já concreta fase da Entidade.



Fonte: www.cbkb.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bellator autoriza e Thiago Michel luta no Brasil Fight

Thiago Michel foi autorizado pelo Bellator a lutar na quinta edição do Brasil Fight MMA, que será realizado em setembro próximo, em Belo Horizonte. O documento oficial foi assinado neste sábado (13) durante a seletiva do Brasil Fight. Recém contratado pelo Bellator Fighting Chanpionships,Thiago fará sua estreia no evento norte americano em outubro.


Agora é oficial: Thiago Michel assina autorização perante mestre Ely e seu empresário Maurício Rech (Total Esportes)

Antes, Thiago mostrará mais uma vez no octágono do Brasil Fight a potência de seus golpes certeiros. O kickboxer fará a luta principal do evento contra Márcio Gracinha (CM System), na categoria meio médio (70 kg).

domingo, 14 de agosto de 2011

Resultado da 1a. Copa Cyborgs de MMA e Muay Thai













O atleta Fu Fighter Ferdinando Figueira, sagrou-se campeão na modalidade Muay Thai, derrotando por pontos o atleta de Araxá Neli Neves, num dos combates mais emocionantes do evento....
Nosso outro atleta que participou do evento foi, Heitor Iasco, que não lutou por desistência do seu adversário....
Vale também destacar a grande vitória do  lutador Lucas Hodak de Uberlândia sobre o lutador Gamech, na luta mais empolgante e esperada da noite. 
Fica aqui nossos parabéns a esses grandes Guerreiros....

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cris Cyborg - A Melhor Lutadora de MMA do Mundo


A lutadora brasuca Cris Cyborg é atualmente a melhor lutadora de MMA do mundo...
Em 15 de agosto de 2009, Cristiane venceu por nocaute a norte-americana Gina Carano, invicta até então, conquistando o cinturão da categoria 66 kg no torneio Strikeforce...



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Anderson Silva Omelhor lutador de MMA de Todos os Tempos:


O brasileiro Anderson Silva é considerado pela maioria dos criticos de artes marciais, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos:






Anderson da Silva (São Paulo, 14 de abril de 1975) é um lutador brasileiro especialista em Muay Thai e atual campeão mundial peso médio (até 84 kg) do UFC. Na atualidade, é um grande representante das artes marciais brasileiras no mundo.

 

Biografia

Nascido na cidade de São Paulo mas mudou-se ainda pequeno pra Curitiba onde começou aos 7 anos com o Taekwondo, [1] na qual se tornou faixa preta com 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi segundo faixa preta (junto com Katel Kubis) formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. [2] Ele também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos nogueira (Minotauro e Minotouro). [3] A origem de seu apelido vem de um anuncio que citou o aranha por causa de uma camisa que usava no dia de um evento, minutos antes dele entrar no ringue e até hoje esse apelido perdura, mas ele é mais conhecido como Aranha (The Spider). Anderson Silva tem cinco filhos [4]. Anderson Silva é um dos lutadores mais conhecidos e polêmicos do MMA. Figura entre os maiores artistas marciais de todos os tempos.

 Carreira no MMA

A rigor Anderson estreou em um torneio em forma de GP onde teria uma semifinal antes da final. Anderson foi o campeão desse GP vencendo duas lutas. Depois ele fez várias lutas no Mecca, evento bem famoso naquela época. Suas boas exibições no Brasil, lhe renderam uma chance de fazer lutas internacionais.

 Shooto

Sua estréia no Shooto foi contra o Japones Tetsuji Kato. Anderson venceu por decisão unânime a luta. Depois voltou para o Brasil e venceu mais lutas no Mecca. Com seguidas vitórias no cartel, Anderson teve a primeira grande oportunidade de disputar um cinturão de um torneio de grande reconhecimento na época, o Shooto. Anderson lutou pelo cinturão dos pesos médios do evento, em 2001, contra o Japones Hayato Sakurai e venceu a luta por decisão unânime dos Jurados. Anderson enfim conquistava o seu primeiro cinturão em um grande evento de MMA.

 Pride

Em 2002, Silva passou a lutar no PRIDE. Em sua primeira luta venceu Alex Steibling. Anderson venceu também, o canadense Carlos Newton(Ex-Campeão do UFC). Silva ganhou com uma joelhada fenomenal, depois de Newton tentar golpeá-lo.
No Pride 26, Silva enfrentou Daiju Takase, que considerando seu cartel até então de quatro vitórias e sete derrotas, credenciava a Anderson o favoritismo. Porém, o japonês conseguiu uma queda logo no início na luta, e conseguiu manter no chão até finalizar o brasileiro com um triângulo.
Após a derrota para Takase, Anderson Silva lutou em outros eventos. No Conquista Fight 1, venceu o brasileiro Waldir dos Anjos por nocaute técnico. Em 2004, lutou no Gladiator FC: Dia 2 enfrentou o lutador Jeremy Horn(Ex-desafiante de cinturão do UFC), na qual obteve uma vitória por decisão unânime.
Em 2004, após ter conquistado o cinturão do Cage Rage, Silva retornou ao Pride para enfrentar Ryo Chonan. Apesar de levar enorme vantagem na luta contra o japones, Anderson foi surpreendido com uma finalização sensacional do Ryo Chonan. O japones conseguiu finalizar Anderson Silva no terceiro assalto após sofrer vários golpes durante a luta.
Após a derrota, Anderson continuou a lutar no Cage Rage, e em outros eventos. Depois de defender com sucesso duas vezes seu título no Cage Rage, Anderson Silva lutou no Rumble on the Rock 8 contra Yushin Okami na primeira fase do torneio dos médios. Nesta luta chutou o rosto de Okami em posição de guarda, que pelas regras do evento era proibido. O japonês poderia voltar a luta, mas prefiriu não continuar, o que resultou na desqualificação de Anderson Silva. [5]
Em 2008, Anderson teve a oportunidade de unificar os cinturões dos pesos-médios do UFC e do PRIDE ao derrotar Dan Henderson(Então dono do cinturão peso-médio do Pride)no UFC 82.


 Cage Rage

Silva fez sua estreia no Cage Rage na Inglaterra, de cara lutou pelo cinturõ do evento. No Cage Rage 8 Anderson lutou e derrotou Lee Murray na disputa por decisão unânime dos jurados e conquistou o segundo cinturão de expressão da sua carreira, o cinturão de pesos-médios do Cage Rage. Após a conquista do cinturão do Cage Rage, Silva fez mais 3 lutas no evento, todas por defesa de cinturão. Venceu todas as lutas, tornando-se o recordista de defesas de cinturão dos médios do Cage Rage e o recordista de defesa de cinturão da história do evento. Depois migrou para o UFC, terminando sua jornada invicta no Cage Rage.

 Carreira no UFC

No ano de 2006, Silva passou a combater no Ultimate Fighting Championship no evento Ultimate Fight Night 5, com vitória sobre Chris Leben. No dia 14 de outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria de pesos médios no UFC contra Rich Franklin, onde venceu no primeiro round de forma arrasadora.[6] Foi o segundo oponente que derrotou Franklin, depois de Lyoto Machida.

 Defesas do Cinturão

Em 3 de fevereiro de 2007, UFC 67, estava programado para Anderson lutar contra o vencedor o reality show "The Ultimate Fighter 4" Travis Lutter. Contudo o adversário se apresentou acima do limite peso da categoria dos médios de 84 quilos, então a luta não era válida pelo título. Nessa luta Anderson Silva venceu o adversário faixa-preta de jiu-jítsu com um triângulo no segundo assalto.
Na luta seguinte, no UFC 73 em 7 de julho de 2007, Anderson Silva defendeu com sucesso seu título contra Nate Marquardt, vencendo por nocaute técnico em 4:50 do primeiro assalto. Três meses depois, no dia 20 de outubro de 2007 no UFC 77, Silva lutou uma revanche defesa do título contra o Rich Franklin, na cidade natal de Franklin em Cincinnati, Silva defendeu seu cinturão ao derrotar Franklin por TKO no segundo assalto.
Em 1 de março de 2008, no UFC 82, Silva lutou contra o campeão dos médios do Pride, Dan Henderson, em uma disputa de unificação de título (títulos do UFC e Pride). Anderson defendeu o seu título ao derrotar Henderson com um mata-leão no segundo assalto.[7]
Cerca de quatro meses depois, no UFC Fight Night: Silva vs Irvin em 19 de julho de 2008, Silva fez sua estreia nos meio-pesados (até 93 kg) contra James Irvin. Anderson venceu por nocaute em 1:01 do primeiro assalto.[8]
Após a unificação dos títulos, em 25 de outubro de 2008 no UFC 90 em Chicago, Anderson Silva voltou a defender seu título dos médios, desta vez contra Patrick Côté. No terceiro assalto, Côté sentiu dores no joelho após desferir um chute. O árbitro Herb Dean declarou a luta encerrada pois Patrick Côté não poderia continuar a luta, e declarou vitória de Anderson Silva por TKO.[9]
No UFC 97 Anderson Silva lutou e venceu Thales Leites por decisão unânime, defendendo seu cinturão e obtendo sua nona vitória consecutiva no UFC, recorde do evento. Thales Leites foi o único homem, até então, na história do UFC a lutar com Anderson Silva nos 5 assaltos até a decisão dos juízes. A multidão vaiou várias vezes o seu desempenho sem brilho, expressão entediada, e as tentativas frustradas de incitar o seu adversário na luta, e no 4º e 5º assalto, Anderson chegou a dançar, e baixar a guarda e golpeou o adversário, sem que houvesse retaliação.[10]
No UFC 101, Silva mais uma vez lutou nos meio-pesados, desta vez contra o ex-campeão da categoria Forrest Griffin. Griffin foi derrubado por três vezes no primeiro assalto. Após o terceiro knockdown, Forrest sinalizou que ele estava acabado, e Silva foi declarado vencedor por nocaute.[11]
Em Abu Dhabi, no UFC 112, Anderson ganhou do brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes. A luta foi criticada mundialmente, pelo desleixo de Anderson durante a luta, e pelo fato de não ter nocauteado o adversário, mesmo com uma superioridade absurda sobre o mesmo. O chefão do UFC, Dana White disse que se sentia envergonhado e decepcionado com a apresentação de Anderson, após casar essa luta em um dos maiores evento de UFC da história, economicamente falando e principalmente por ter sido o evento de estréia em Abu Dhabi, onde se esperava um show e não uma luta como aquela como main event.
No UFC 117, em uma luta difícil, após perder os quatro primeiros rounds contra o estadunidense Chael Sonnen, Anderson Silva partiu para o tudo-ou-nada no último round e acabou conseguindo uma vitória extraordinária em uma finalização com um arm lock após aplicar um triângulo de perna. Nesta luta Anderson afirmou ter lutado com a costela trincada, contra as recomendações de seu médico.
A próxima luta do Anderson seria uma revanche para Chael Sonnen, mas o mesmo foi pego no exame antidopping. Sendo assim, Silva defendeu e manteve o cinturão dos médios no UFC 126, que aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2011, em Las Vegas, onde ele lutou contra o compatriota Vítor Belfort. A luta durou pouco menos de 4 minutos, com Belfort sendo nocauteado por um forte chute frontal no rosto, disparado por Silva.
Recentemente, um documentário chamado Como Água foi feito contando toda a sua preparação para ganhar o cinturão do UFC e, sendo esse documentário premiado no Tribeca Film Festival, um festival criado pelo ator Robert De Niro, com o Prêmio de Melhor Direção, seus produtores já sonham com uma indicação ao Oscar 2012.


 Títulos

Brazilian Freestyle Circuit
  • Campeão de um GP do torneio.
  • Invicto no evento.
Shooto
  • Campeão Meio-Médio do Shooto.
  • Invicto no evento.
Cage Rage
  • Campeão Meio-Médio do Cage Rage.
  • Maior recordista de defesas de cinturão da história do Cage Rage.
  • Recordista de defesas de cinturão na divisão dos médios.
  • Só fez lutas por disputa de cinturão, vencendo todas.
  • Invicto no evento.
PRIDE
  • Unificou os Cinturões Peso-Médio do UFC e Peso-Médio do Pride.
OBS: A luta da unificação ocorreu no UFC, evento que comprou o extinto PRIDE.

UFC
  • Atual campeão do cinturão dos Médios do UFC.
  • Vencedor da Luta da Noite (3 Vezes).
  • Vencedor da Finalização da Noite (2 vezes).
  • Vencedor do Nocaute da Noite (3 vezes).
  • Unificou os Cinturões Peso-Médio do UFC e Peso-Médio do Pride.
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas no UFC (13).
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas em defesa de título no UFC (9).
World MMA Awards
  • Luta do Ano (2010): Anderson Silva vs Chael Sonnen no UFC 117.

FICA NOSSA HOMENAGEM A ESSE GRANDE CAMPEÃO.
Fonte: wikipedia

domingo, 7 de agosto de 2011

1a. Copa Cyborgs de MMA e Muay Thai


Será realizada no dia 13 de agosto as 18 hs., no ginásio do clube Gira Sol, Uberlândia MG...
Valor:
Cadeira R$ 15,00
Arquibancada R$ 10,00 
Ingressos seram vendidos no local e antecipados com o Prof. Bira.
A Equipe Fu Fighter contara com a presença de dois atletas, os feras:
Ferdinando Figueira
Heitor Iasco
Ambos lutaram na modalidade Muay Thai.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Treinamento Especial

Foi realizado um treinamento em conjunto entre as equipes Fu Fighter e Wushukuan, na Academia LM....
O treinamento visava o aperfeiçoamento técnico para combate entre as duas equipes....
Fica aqui nossos agradecimentos a todos os participantes.....











segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Copa Brasil de Kickboxing 2011



Assunto: COPA BRASIL DE KICKBOXING ADULTO E SUB 17
Seletiva oficial para participação no 7° Campeonato Sulamericano de KickBoxing 2011

Caro filiado,

Após a realização da 21ª Edição do Brasileirão 2011, onde obtivemos uma divulgação midística jamais alcançada, apresentamos as informações da Copa Brasil 2011.


Datas: de 07 a 10 de setembro de 2011

Local: Vila Olímpica Valdir Pinheiro
Av. Demétrio Ribeiro, s/n
Maringá - PR

 Alojamento:
Disponível de 07 a 10 de setembro, incluso na inscrição de todos os atletas e técnicos oficiais participantes. É necessário trazer roupa de cama e fazer a reserva antecipadamente.

REGULAMENTO DO ALOJAMENTO
O alojamento será gratuito para todos os atletas inscritos no evento.
Cada equipe poderá credenciar no máximo 05 (cinco) técnicos.
Não serão permitidos acompanhantes.
A reserva do alojamento será confirmada após o envio de ofício com listagem nominativa e pagamento das inscrições dos atletas.
Teremos disponíveis 600 vagas para alojamento dos atletas.
Observação: Os alojamentos estarão disponíveis somente a partir do dia 07 de setembro, sendo impossível alojar atletas antes desta data.

Alimentação:
A Organização fornecerá em breve a lista de restaurantes da cidade.


Hotéis:
A organização fornecerá em breve a lista de hotéis conveniados na cidade. A partir desse evento, a CBKB se esforçará ao extremo para acomodar todos os participantes em hotéis. Podemos adinatar que teremos dois padrões de hotéis:
- 03 estrelas a 30,00 por dia e 05 estrelas a 55,00 por dia, ambos com café da manhã. 
Pontos Turísticos:
A cidade de Maringá possui inúmeros pontos turísticos e comida típica inigualável.
Participar da Copa Brasil não só será a oportunidade de conviver com os melhores atletas da atualidade, como também de desfrutar do espetáculo da natureza da cidade.
Você encontrará as informações sobre a cidade no site http://www.maringa.com/turismo/

Regras de Conduta do Atleta:
1.  Não será permitido fotografar ou filmar de dentro da quadra de competição, somente das arquibancadas.
2.  Haverá uma sala de aquecimento e espera onde os competidores deverão aguardar a chamada da sua luta, colocar todo o material de competição e se dirigir pronto para o ringue ou tatame.
3.  O atleta só poderá entrar na quadra de competição para competir acompanhado de:
- 01(um) técnico para as modalidades Semi e Light
- 02(dois) técnicos para as modalidades de ringue
4. Não será permitido o/a atleta ou técnicos subir ao ringue com vestimentas com inscrições nos seus uniformes que não sejam o KICKBOXING ou uma de suas modalidades.
5. Os atletas poderão utilizar as logomarcas de seu patrocinador e de sua equipe/academia.
6. Os atletas masculinos (ringue) devem lutar sem camiseta e femininos com top sobre o protetor de seios.
7. Só poderão participar das modalidades de ringue atletas com idade igual ou superior a 18 anos completos, não haverá exceções.
8. Os atletas Máster (masculino e feminino) poderão também competir na categoria adulto.
9. Os atletas Máster (masculino com idade igual ou superior a 40 anos e feminino com idade igual ou superior a 36 anos) só poderão competir nas modalidades de ringue mediante a apresentação de exame cardiovascular sob esforço (teste ergoespirométrico), com data não superior a 30 dias anterior ao evento.
10. O atleta que abandonar qualquer modalidade devidamente inscrito alegando contusão ou problema de saúde, desistirá obrigatoriamente de todas as modalidades em que estiver inscrito.
11. O atleta que perder por WO não terá direito a classificação ou premiação.
12. O Atleta que desrespeitar as Regras de Conduta do Atleta será sumariamente desclassificado. Se o atleta estiver acompanhando outro atleta em competição, os dois serão desclassificados. Nos dois casos a Federação a qual o atleta representa perderá sumariamente o direito a premiação do atleta e será multada em R$ 100,00 (Cem Reais).

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
Quarta-feira – Dia 07 de setembro de 2011
14h00 – Início do Credenciamento
15h00 – Início da Pesagem Oficial
20h30 – Encerramento do Credenciamento
21h00 – Encerramento da Pesagem Oficial
              Congresso Técnico

Quinta-feira – 08 de setembro de 2011.
8h00 – Concentração das delegações
8h30 – Congresso Arbitral
9h00 – Início das competições
            Musical Forms Adulto e Sub 17
13h00 - 02 ringues nas modalidades Full Contact, Low Kicks e K1 Rules, faixa pretsa e 04 tatames nas modalidades Semi Contact Sub 17 e Light Contact Sub 17.
Após o encerramento das categorias Sub 17 iniciaremos as categorias Master nas modalidades Semi Contact e Light Contact.
21h00 – Encerramento das competições do dia.
As modalidades que não terminarem na quinta feira, terão continuação na sexta-feira.

Sexta-feira – feira – Dia 09 de setembro de 2011.
8h00 – Concentração das delegações
9h00 – Início das competições do dia
21h00 – Horário previsto para encerramento das competições do dia

Sábado – Dia 10 de setembro de 2011
8h00 – concentração das delegações
9h00 – Início das competições do dia
17h00 – Encerramento previsto das competições
19h00 – Finais Especiais (a confirmar)

CATEGORIAS DE PESO
Categoria Adulto
Semi Contact e Light Contact Masculino
2 divisões por faixa
Catg. 1 - Faixas: Branca a marrom
Catg. 2 - Faixa: Preta
57 / 63 / 69 / 74 / 79 / 84 / 89 e + 89 Kg

Semi e Light Contact (feminino)
Sem divisão de faixas
50 / 55 / 60 / 65 e + 65 Kg

Musical Forms
Masculino e Feminino (sem divisão de faixas)
Com armas e sem armas

Low Kicks, Full Contact e K1 Rules
2 divisões por faixa (somente no masculino)
Catg. 1 - Faixas: Branca a marrom
Catg. 2 - Faixa: Preta
51 / 54 / 57 / 60 / 63,500 / 67 / 71 / 75 / 81 / 86 / 91 e + 91 Kg

Feminino – não haverá divisão por faixa
48 / 52 / 56 / 60 / 65 e + 65 Kg

Categorias Sub 17
Semi Contact - Masculino e Feminino
10 a 12 anos             até 1,40 mts e acima de 1,40 mts
13 a 15 anos             até 1,50 mts e acima de 1,50 mts
16 a 17 anos             até 55 / 65 / + 65 Kg.

Light Contact – Masculino e Feminino
14 a 15 anos             até 55 / 65 e + 65 Kg.
16 a 17 anos             até 55 / 65 e + 65 Kg.

Musical Forms
Com armas e sem armas – masculino e feminino
Catg. 1 – de 7 a 11 anos
Catg. 2 – de 12 a 15 anos
Catg. 3 – 16 e 17 anos
Não haverá divisão de Hard e Soft

Categorias Master
Semi e Light Contact
Masculino: de 40 a 50 anos
65 / 75 / 85 e +85 Kg

Feminino: de 36 a 45 anos
Até 50 / 55 / 60 / 65  e + 65 kg
O atleta master pode optar por participar na categoria adulto também.

INSCRIÇÕES:
De 31/07 a 30/08/2011. Salientamos que 30/08 é a data limite para as Federações Estaduais fazerem as inscrições de seus atletas através do sistema online, ficando a cargo de cada Federação Estadual impor uma data limite para a inscrição de seus atletas. Somente o presidente estadual será o responsável por fazer as inscrições e filiações dos atletas, sendo que as respectivas fichas e exame médico,  de inscrição deverão ser entregues pelos mesmos no ato do credenciamento, no dia 07/setembro.

Cada Federação Estadual poderá levar somente 04 (quatro) atletas por categoria e modalidade.
Obs: É obrigatório filiar-se para poder participar do Campeonato.
Só será permitido o atleta lutar 01 modalidade de ringue.

TAXAS DE PARTICIPAÇÃO:
R$ 60,00 por modalidade
Não serão aceitos depósitos bancários efetuados em caixas eletrônicos.
Dados para depósito bancário:
Banco Itaú
Agência: 0194
c/c: 20.766-8
Nome: Confederação Brasileira de KickBoxing

Banco do Brasil
Agência: 0301-8
c/c: 10.759-X
Nome: Confederação Brasileira de KickBoxing

MATERIAL DE PROTEÇÃO “OBRIGATÓRIO”
Semi / Light / Full - Protetores de pés, caneleiras, conquilha, protetor bucal e bandagem para as mãos.
Low Kicks - Protetores de pés, caneleiras, conquilha, protetor bucal e bandagem para as mãos.
K1 Rules – Caneleira de elastano, conquilha, protetor bucal e bandagem para as mãos.

O material de proteção é individual, obrigatório e necessário, para que os trabalhos sejam desenvolvidos dentro do tempo disponível. Ao serem chamados para lutar, os atletas deverão apresentar-se devidamente prontos.

Obs: As atletas do Sub-17 utilizarão obrigatoriamente protetor de tórax.
As atletas   Adulto   utilizarão   obrigatoriamente   protetor   de   seios (próprio). Não será permitido o protetor de tórax na categoria adulto. A falta de material implicará na desclassificação do atleta.
A CBKB fornecerá luvas, capacetes e protetores de tórax.

CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO PARA O 7° CAMPEONATO SULAMERICANO E BOLSA ATLETA INTERNACIONAL
Estarão classificados para o 7° Campeonato Sulamericano:
- Os atletas campeões e vice campeões de cada categoria, por modalidade de ringue e tatame;
- Os atletas campeões e vice campeões sub 17 de cada categoria, por modalidade.

ARBITRAGEM:
O Departamento arbitral da CBKB está convocando a quantidade de árbitros por estado abaixo relacionados:

- São Paulo – 08
- Rio de Janeiro – 08
- Minas Gerais – 04
- Paraná – 10                       
- Rio Grande do Sul – 04
- Santa Catarina – 02
- Espírito Santo – 04
TOTAL: 40 árbitros

A CBKB oferecerá por árbitro R$ 100,00 (oitenta reais) por árbitro. Os árbitros que trabalharem na pesagem receberão R$ 50,00 adicionais.
A CBKB pagará o montante do quadro arbitral de cada federação diretamente ao presidente de cada entidade, agilizando assim o evento.
Observação: Os árbitros escalados para trabalharem no evento, não poderão exercer nenhuma outra atividade, que não a de árbitro. (Não poderá ser atleta, técnico, auxiliar, etc.)

PREMIAÇÃO:
Serão premiados os 1ºs, 2ºs e 3°s colocados por categoria com uma medalha exclusiva do evento.
Todos os atletas inscritos receberão certificado de sua participação no campeonato.
Os vencedores serão premiados assim que executarem cada final.
A premiação geral do evento obedecerá o resultado de Melhor Estado por Modalidade, incluindo masculino, feminino e sub 17 na somatória total de medalhas por modalidade. Serão distribuídos troféus para os Estados campeões por modalidade.

INFORMAÇÕES:
Confederação Brasileira de KickBoxing
Tel/Fax: (11) 3052.1885 c/ Paula
Site: www.cbkb.com.br   -   e-mail: cbkickboxing@yahoo.com.br

Federação Paranaense de Kickboxing
Presidente: Fábio Galvão
Tel: (44) 3225-2910

Façamos deste uma das melhores Copa Brasil de KickBoxing de todos os tempos. Participe você também da grande família CBKB, WAKO.

Atenciosamente,
Paulo Zorello
Presidente

                    
Confederação Brasileira de KickBoxing
Fone / fax: 11.3052.1885