EQUIPE DE DEUS

EQUIPE DE DEUS

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Encontro histórico entre Kazuyoshi ishii (Fundador do K-1) e Ennio Falsoni (Presidente da WAKO)

Fundador do K1 Japão e presidente da WAKO se encontram em Milão (ITA) e discutem futuras parcerias
À tarde do dia 05 de julho pode se tornar a data quando o K1 Japão se aproximou de vez da WAKO. Durante uma reunião muito interessante, realizada no luxuoso Palace Hotel de Milão, Ennio Falsoni, presidente da WAKO, e Kazuyoshi Ishii, fundador do K1 Japão, discutiram longamente sobre o KickBoxing mundial, o K1, maior evento da modalidade nas últimas duas décadas e futuras parcerias.
Para quem pensa que Mr Ishii está afastado das atividades profissionais com a modalidade, está muito enganado. O maior promotor de Kickboxing de todos os tempos deixou claro que está preparando um grande retorno em 2012, quando deverá lançar um projeto milionário.
Ainda com base nas futuras parceiras, Mr. Ishii confirmou que acompanhará a equipe japonesa que participará do Mundial da Macedônia em outubro, ocasião que ele poderá entender um pouco mais da WAKO e o que representa para o KickBoxing, esta que é a maior e mais organizada sigla mundial da modalidade. 
Fonte: www.cbkb.com.br

Thiago Michel é um Bellator

O Bellator Fighting Championships é um evento de MM sediado em Chicago (EUA)
Thiago Michel (foto) agora vai mostrar seu Kickboxing afiadíssimo em terras estrangeiras. Atleta de ponta da Ely Kickboxing MMA/BH, Thiago assinou contrato com o eventoBellator Fighting Championships e está entre os 16 brasileiros contratados pela organização na categoria peso leve.
O acordo já foi anunciando no Sherdog, maior site do mundo sobre Artes Marciais, e também na mídia especializada. A estreia da fera está prevista para outubro, na quinta temporada do Bellator, que é transmitido pela MTV2, nos Estados Unidos, e via satélite no Brasil.
O Bellator Fighting Championships é um evento de MMA (Mixed Martial Arts) sediado em Chicago (EUA). O seu fundador, Bjorn Rebney, afirmou no site do Sherdog que a categoria de peso leve "só ficou mais forte com outro lutador tremendamente talentoso". "Estou muito feliz", continua, "por ter adicionado Thiago para a nossa organização e seu estilo vai se encaixar perfeitamente nesta divisão eletrizante".
Se depender de nossa fera, o ringue do Bellator será mesmo palco para Thiago Michel desferir seus golpes certeiros e mostrar seu talento. Com oito vitórias de MMA no cartel, além das 28 vitórias na trocação em pé, a fera já mostrou que, dentro da gaiola, é perigoso e explosivo.
"Minha perspectiva agora é treinar triplicado e sempre ter o pé no chão para poder representar bem a Equipe Ely Kickboxing no exterior. Estou feliz por ter conseguido avançar pelo mérito de meu trabalho e ter chegado até aonde cheguei. Isso é só o início", promete a fera.
Thiago cresceu dentro da Ely Kickboxing, recebendo os ensinamentos de seu pai e mestre, Ely Pereira. Em 2006 se profissionalizou no Kickboxing e atualmente integra a lista oficial de campeões do ranking do Conselho Mundial de Boxe (WBC/Muay Thai) e do Sherdog.
A fera tem 27 anos, 1,81metro , é detentor do cinturão K1 Rules 81 kg/Wako, melhor atleta striker da categoria 75kg e bicampeão da Copa do Mundo de Kickboxing, etapa Brasil.
Para mestre Ely, ter recebido o convite do Bellator, um evento de MMA conceituado, respeitado e desejado por qualquer lutador, técnico ou equipe, é uma grande oportunidade de mostrar, através de um verdadeiro gladiador, o trabalho da Ely Kickboxing .
"Sei que este é só o começo de uma nova parceria que nos trará divisas valiosas para o engrandecimento de nossa família de kick boxers. Já consigo enxergar outros atletas estreando por lá, tão logo o nosso campeão Thiago Michel faça o seu dever de casa nas primeiras apresentações. Deixo aqui o meu agradecimento aos nossos amigos e parceiros que acreditaram em nosso trabalho", finaliza.

Fonte: www.cbkb.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Éder Jofre / Nosso Maior Pugilista:

Homenagem a Nosso Maior Pugilista - Mestre Éder Jofre:



Éder Zumbano Jofre (São Paulo26 de março de 1936) é um ex-pugilista brasileiro. Lutava sob as cores do São Paulo Futebol Clube. É considerado por especialistas como o maior nome do boxe brasileiro em todos os tempos. Ficou conhecido também pelo apelido "Galinho de Ouro".

Éder nasceu no bairro paulistano do Peruche, em uma família de boxeadores. Seu pai, o argentino
 Aristides Pratt Jofre, mais conhecido como "Kid Jofre" (1907 - 1974), já havia sido um respeitável pugilista, passando assim os ensinamentos para Éder, que logo aprendeu a "amar a nobre arte".



Biografia:
Em 1953, Éder Jofre subia pela primeira vez nos ringues como amador, no torneio "Forja de Campeões", patrocinado pelo jornal AGazeta Esportiva. Ainda na condição de amador ele disputou os jogos olimpicos de 1956 em Melbourne. Chegou aos jogos como um dos favoritos, já que estava invicto como amador até então, mas devido a aberração da organização brasileira que o fez treinar com um lutador bem maior, e que teve como consequência a quebra de seu nariz, fez com que ele lutasse sem muitas condições, tendo que respirar pela boca, culminando na derrota em sua segunda luta na competição.
Profissionalmente começou em 1957 na categoria "peso galo". No ano seguinte já era campeão brasileiro em sua categoria. Em 1960 conquistou o título sul-americano dos "galos", começando assim, a escrever o seu nome na história do boxe mundial. No mesmo ano já era campeão mundial. Éder conseguiu manter o seu título mundial até 1965, quando em um resultado contestado foi derrotado pelo japonês "Fighting" Harada. Em 1966, na revanche, outra derrota de Éder de novo em um resultado controverso, culminando na desilusão de Éder, que abandonou o boxe.
Mas quando ninguém esperava, em em 1969 Éder voltou aos ringues, lutando na categoria "peso pena". Foram 25 vitórias, sendo uma delas em cima do gigante cubano José Legra que lhe valeu o título mundial em uma categoria superior a que ele começou; isso aconteceu em 1973. Em 1976, devido a morte dos pais e irmãos, Éder abandonou o boxe, agora de forma definitiva.
Mesmo depois de abandonar o boxe profissional, Éder continuou a lutar em forma de exibição. Tornou-se também um político, ao ser eleito vereador de São Paulo em 1988 e 1992. Atualmente, Éder dá aulas de boxe em uma academia de classe média-alta de São Paulo, treinando modelosatoresempresários, etc.. Éder Jofre é vegetariano desde 1956, conforme declarado no documentário A Carne é Fraca, produzido pelo Instituto Nina Rosa.


Cartel:

  • 78 lutas
  • 72 vitórias
  • 50 nocautes
  • 4 empates
  • 2 derrotas (os dois contestados combates contra Harada)

Conquistas:

  • Campeão da Forja de Campeões (amador) - 1953
  • Campeão Brasileiro dos galos - 1958
  • Campeão Sul-americano dos galos - 1960
  • Campeão Mundial da AMB (Associação Mundial de Boxe) dos galos - 1960
  • Campeão Unificado (títulos pelas federações americanas e européias) dos galos - 1962
  • Campeão Mundial dos penas pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe) - 1973
  • Campeão

Prêmios e homenagens:

Títulos:

Precedido por
Jose Becerra
Campeão Mundial dos Pesos-Galo (AMB)
18 Novembro 1960– 18 Maio 1965
Sucedido por
Fighting Harada
Precedido por
Johnny Caldwell
Campeão Mundial dos Pesos-Galo (UEB)
18 Janeiro 1962– 18 Maio 1965
Sucedido por
Fighting Harada
Precedido por
Campeão Inaugural
Campeão Mundial dos Pesos-Galo (CMB)
1963– 18 Maio 1965
Sucedido por
Fighting Harada
Precedido por
Jose Legra
Campeão Mundial dos Pesos-Pena (CMB)
5 May 1973– 17 Jun 1974 (aposentadoria)
Sucedido por
Bobby Chacon
Fonte:wikipedia.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O VALOR DA LEALDADE


“Lealdade – Qualidade, ação ou procedimento de quem é leal”. “Leal – do latin legale, cuja raiz é lex, ou seja, lei. Sincero, franco e honesto. Fiel aos seus compromissos”.
Na cultura marcial oriental o termo lealdade é empregado com frequência na literatura, dojos e demais ambientes coletivos de aprendizado.
Na antiguidade o “MESTRE” escolhia um discípulo dentre seus ensinandos, e fazia dele sua imagem. Esse aluno seria o aprendiz de toda uma vida, e perpetuaria seus ensinamentos para seus descendentes diretos e discípulos futuros.
Nesta época a relação que mantinha o vínculo entre APRENDIZ e EDUCADOR era a lealdade que, conforme está descrito no primeiro parágrafo deste texto, é o sentimento mais nobre que pode haver entre duas pessoas.
Lealdade pode ser definida como um comportamento irracional embasada na gratidão dentre as partes. Mesmo sendo uma característica humana, até os animais são leais aos seus donos, uma vez que sabem que esses tiveram um importante papel na manutenção de sua sobrevivência.
Nos dias de hoje este valor parece que perdeu a importância. Todos justificam que o “profissionalismo” é mais importante do que a relação moral entre a criação e o criador.
Por vezes podemos nos deixar influenciar pelos argumentos financeiros que, em nosso mundo capitalista, tem grande relevância. Por outro lado, é através do “sifrão” é que se conhece o valor das pessoas.
Tem indivíduos que vendem a sua honra pelo valor certo (ou errado). Que abrem mão daquilo que acreditam por entenderem que a “carteira cheia” é mais importante do que a história vivida junto aqueles que dedicaram uma vida em prol da sua formação.
No MMA moderno, não vemos mais a figura do “MESTRE” e aluno. Tudo virou uma relação meramente comercial e isso não é algo pejorativo, mas certamente é algo momentâneo, pois o atleta só tem o seu valor enquanto estiver vencendo... Enquanto o discípulo é algo mantido para a vida toda.
Infelizmente existem atletas que esquecem suas raízes e de tudo o que outros tiveram que fazer e passar para que os mesmos se tornassem realidade. A ausência da gratidão nestas realações é algo notável, e o tempo certamente irá ensinar ao lutador a gravidade de suas ações impulsivas.
O fato é que, hoje o mercado está cheio de oportunistas que esperam lutadores “prontos” e os convencem com “promessas” e pequenos agrados.Pegam o prédio pronto, pintam e assinam como construtores!
Enquanto eles tiverem valor de mercado, serão paparicados, bajulados, etc... depois descartados como mercadoria.
Lembro-me de minha infância e da história que ví retratada na ficção pelo filme ROCKY 5. Algo que antes era uma relação evidente de mocinho (Rocky) e vilão (Tommy Gun), hoje em nosso esporte se tornou prática padrão.
E de todos, os errados não são os oportunistas, pois estes sempre estiveram e sempre estarão lá.
Por fim digo que, é importante que o atleta varie seus treinamentos e vá buscar conhecimento em todos os lugares onde existam pessoas em condições de ensiná-lo, mas sempre seguindo o direcionamento daquele que de fato se importa com ele, com sua saúde e com sua história.

Fonte: http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=131865
Diogenes Fernandes
Articulista Fighter online 




0

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fotos Campeonato Brasileiro Kickboxing 2011

Vamos postar as fotos aos poucos, estaremos sempre atualizando a pagina:
Equipe de Uberlândia com o Presidente da CBKB Mestre Paulo Zorello

Chicão e Renatinho
Mestre Paulo Zorello x Heitor
Fabiano, Renatinho e Chicão (Fortes Campeões)
Mestre Paulo Zorello x Samuel
Fabiano, Chicão e Sarah
Heitor, Madelon, Samuel, Vitor
Blad (Campeão Brasileiro de Full Contact) e Renatinho
Equipe de Arbitragem
Mestre Ely x Heitor Iasco
Mestre Ely x Sarah

Mestre Ely x Prof. Bira

Thiago, Mr. Ely, Samuel, Heitor, Vitor
Sarah (Medalha de Bronze Semi Contact) e Prof. Bira (Técnico da Equipe Fu Fighter)